Site da SRE Metropolitana B da Secretaria de Educação de MG

Gostaria de divulgar o site da Instituição em que trabalho e do qual sou responsável. Acessem e divulguem!

Se você é professor ou está interessado em trabalhar em um Escola Estadual, acesse o site e veja onde tem designações acontecendo.

32 Respostas

  1. peço gentilmente, que coloque as vagas para desguinação. fico grato

    • Esta parte do site ainda está em construção. Mas não se preocupe em breve estará funcionando.

      Continue acessando Manoel.

      Abraço.

      • Boa noite,

        Sou academico do Curso de Direito, 9º periodo.
        Tenho enteresse em ser professor.
        Já estive em contato com Metropolitana B e já tenho a posse da licença em três diciplinas.
        Gostaria de ser informado sobre vagas para designação.
        Aguardo resposta.
        Atenciosamente, um abraço, muito obrigado.

        João.

  2. A partir de 24/05 acredito já estarmos com as vagas disponíveis divulgadas. Estamos apenas aguardando uma pessoa para atualizar a planilha.
    Abraço.

  3. OLA, INFORMAR AOS INTERESSADOS SOBRE A DESIGNAÇÃO É ÓTIMO, MAS PRECISAR SER MAIS “EXPLICITO” NO SITE, POIS ALGUMAS PESSOAS AINDA TÊM DIFICULDADES COM A INTERNET.
    OBRIGADA
    CLAUDIA

  4. Avisar a todos os enteressados por e-mail sobre as designação, pois gastamos muito tempo e dinheiro para ir em busca das vagas,muita das vezes já estão até preenchidas,caso queira cadastrar cada um deve entrar em contato com a secretaria para fazer o procedimento e aguardar pelo mesmo,certo de que essas designaçoes são muito huminhates para a categoria,espero que possamos agilizar o trabalho de todos pois também na verdade estamos caminhando para um País de primeiro mundo e nada como facilitar as coisas certo.O ilustri Governador vai contratar novos servidores para substituir os grevistas então aja conforme minha dica afinal temos cadastro na Secretaria. Boa tarde e felicidades a todos.

  5. Tem como saber qual escola tem vagas disponíveis, por algum site….

  6. Boa tarde, já fiz p meu pedido do CAT A MAIS DE 20 DIAS, JÁ ESTIVE NA METROPOLITANA B E AINDA NÃO RECEBI O MESMO. EM QUE O REGÃO PODERÁ fazendo para me AJUDAR? ,POIS JÁ ESTIVE NO CORREIO E O DOCUMENTO NÃO SE ENCONTRA LÁ.

  7. Também fiz a solicitação a mais de 1 mês e até hj nada do documento chegar.. não consigo falar na Metropolitana B pq o diz que o número não existe!!E ai??

  8. Podia funcionar o link de designação!!!

  9. ola.Meu nome e Isabelli me esperem ai quinta viu? sou da Escola Estadual Professor Leon Renault.Sou uma balisa

  10. desculpe comentei errado

  11. Engraçado ja esta na semana da designação e da região se Esmeraldas não tem nenhuma escola no site por que?

  12. Esta é se não me engano a última semana se não a única, para serem lançadas as vagas de designação. Como o site ainda está em manutenção…devemos ir direto nos postos de secretaria das metropolitanas?
    Alexandre.

  13. Em graçado as designação que sai no portal é de regente de turma,chega nas escola as diretoras falam de professora de projeto,vira tudo uma confusão,ou quem já esta trabalhando nas escolas num horário tem prioridade de pegar outro cargo,como inesperiente eu acho tudo uma vergona,uma peixada,uma marmelada,uma fugatrua,uma palhaçada,uma democracia imoral,tudo uma palhaçada só,tudo isso falta de respeito para conosco,nem temos nenhuma chance de chegar lugares alguma dessa forma,estou indo desde 01 de fevereiro gastando com passagem,sem conhecer os bairros,ás vezes saio de casa ás 6:00 da manhã,vou em várias escolas sem almoço e nada,as vezes não pegamos vagas por causa das vínculadas,que já tem cargos e tem prioridade e torna pegar,como vamos provar isto,já questionei no SRE,fui pessoalmente e nada foi resolvido,no dia a vaga seria minha,e perde por causa da víncula,reclamei e ficou na mesma,no dia na SRE,caso caberia a inspetora der boa vontade e ter me dado uma carta de apresentação,para comparecer no ato desta inflação,nesta escola e procurar a minha vaga,se voltar para o portal eu não teria tanta chance como no dia,que era meu dia de sorte,desculpe-me pelo meu comentário muito grande,mais a vontade é de falar mais coisas que vejo,participo e escuto em todas as designações,meu grande abraço,caso consigo alguma resposta!!!!!

    • Sandra, boa noite!
      Primeiro se vc é INEXPERIENTE deveria procurar saber como funciona. Professor de projeto é regente de turma. Com respeito ao vínculo, por resolução todo professor que termina o ano na escola tem vínculo com a mesma até abril do ano seguinte. E isto é provado através da contagem de tempo que é o documento que prova que você trabalhou no estado, e não adianta procurar a regional se este tem tal documento. Entendo seu desabafo, mas contra a lei não tem argumento, mesmo que achemos que está errado temos que cumprir.

      Obrigado pelo comentário e volte sempre…

  14. Boa Noite,Wenderson,obrigada pela resposta,só que de tanto participar das designações agente vai aprendendo, entendendo e procurando o máximo á respeito dos nossos diretos,nos ver as colegas comentar,e ficamos por dentro,ou sobre as leis diretrizes,só o que eu quiz dizer á respeito das vínculadas que já tem vagas ou que já trabalha de manhã e quer pegar a segunda chamada na vaga que surge,umas falam que não pode, outras falam que já pode então você fica a mercer das situações.Abraços e obrigada pela atenção!!!!

  15. Olá…
    não estou conseguindo acessar o site da Metropolitana b minha disciplina e artes cheguei do RJ a pouco tempo, gostaria de saber se tenhe outro meio de ter conhecimento das vagas.
    Obrigada

  16. Boa tarde,Wenderson,gostaria de saber á respeito dessas horas que alguma escola esta fazendo 40 minutos antes ou depois do horario,disse que agora é lei das 30 horas por semana,so que tem escola que não cumprir esses horario,porque tem escola que é 20 aulas por semana e outra é 30 horas,preciso de saber á respeito disso,obrigada…

  17. olha nos designados pedimos que melhorem nossos salários na função asb estamos ganhando menos que um salário mínimo e somos muito desvalorizados

  18. gostaria de saber a respeito do concurso: realizei a prova para ATB, passei; somente agora fui atrás da minha vaga e consegui. Gostaria de saber se vai haver nomeação para as vagas de ATB ainda esse ano, visto que tem vagas para a cidade o qual concorri.

  19. estou procurando serviço de faxina em escolas e também pode ser de diarista

  20. Meu nome é Mário sou de Betim gostaria saber se alguém saberia me informar até que nº da classificação de História (Betim) foi chamado no concurso.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

