Lula inaugura nova área de acesso livre à internet em BH

Elaine Pereira – Portal Uai

Quem possuir um notebook ou um computador de mão com placa de rede sem fio ou um celular WiFi já pode acessar a internet gratuitamente em 13 regiões de Belo Horizonte. O presidente Lula vem à capital nesta quarta para inaugurar uma dessas áreas, chamadas de hotspots. A solenidade, que seria realizada no Parque Municipal – que também é área de acesso livre à web – foi transferida para a prefeitura por causa da previsão de chuva.

Com a tecnologia é possível acessar a internet de graça, por um tempo limitado de duas horas. Os interessados devem preencher um formulário com nome e CPF para se associar à rede BH Digital da prefeitura. A partir disso são fornecidos login e senha para o acesso à internet.

Os hotspots funcionam nas praças da Liberdade, da Estação e da Assembléia; nos parques Municipal, das Mangabeiras e Ecológico da Pampulha; na rodoviária, nos prédios da Prefeitura, da Prodabel e da Secretaria Municipal de Finanças e na Vila Cafezal.

O projeto, em parceria com o Ministério das Comunicações, tem investimento de R$ 3,7 milhões do governo federal, mais R$ 806 mil da prefeitura. Está prevista a instalação de outras 37 áreas com acesso livre à internet até 2012, quando também devem estar instalados mais 400 telecentros nas nove regionais da capital.

De acordo com Silvana Veloso, diretora de inclusão digital da Prodabel, as zonas transmissoras vão cobrir 95% da capital. “Vai permitir que esse sinal seja transmitido para pequenas antenas que existe nos 150 telecentros e nas escolas. Vai melhorar qualidade da banda larga da cidade. Esse modelo de alta tecnologia cria zonas de hotspot que podem atender tanto um espaço como a prefeitura como uma área com 50 mil moradores, caso da favela do Cafezal”, afirma.

viaLula inaugura nova área de acesso livre à internet em BH.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: