Brasil é o 2º maior no Twitter


O Brasil possui o segundo maior grupo de usuários de Twitter e só fica atrás dos Estados Unidos. A informação é de uma pesquisa do Instituto Sysomos, especializado em análises de redes sociais.

De acordo com o Terra Tecnologia, os EUA possuem cerca de 50% do total de membros da rede de microblog e o Brasil ficou com 8%. A Grã-Bretanha ficou com 7,2%, o Canadá com 4,3% e a Alemanha com 2,49%.

Quando considerado o número total de tweets, os brasileiros ficaram na terceira posição com 6,7%. Os Estados Unidos chegaram aos 56% e a Grã-Bretanha 8%.

A pesquisa também mostrou que os usuários mais ativos estão nas cidades de Londres, Los Angeles e Nova York. São Francisco, lugar onde o site começou, tem os 10 usuários mais ativos.

Para o site de notícia Read Write Web, o estudo mostra o crescimento do serviço fora dos Estados Unidos nos últimos seis meses. Em junho de 2009, os americanos representavam 62% dos usuários do Twitter e agora a porcentagem caiu para 50%. Alemanha, Brasil e Indonésia foram os países que mais registraram novos usuários durante o período da pesquisa.

O Instituto Sysomos realizou a pesquisa entre 16 de outubro e 16 de dezembro de 2009 através da análise de 13 milhões de usuários ativos do Twitter.

Redação Adnews

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: