Cruzeiro se defende, mas pode perder pontos no Estadual

 

O Cruzeiro pode perder os três pontos equivalentes à goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia, na estreia do Campeonato Mineiro desse ano. A procuradoria do TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais) acusa a escalação do atacante Wellington Paulista como irregular, já que o atleta foi expulso na última rodada da edição de 2009 do Estadual. O julgamento será realizado na terça-feira da próxima semana.

O departamento jurídico da Raposa utilizaria o artigo 171 para se defender. Segundo o item, o jogador deve cumprir suspensão na mesma competição ou na competição subsequente da mesma federação. O atacante teria requerido a transformação da pena em medida de interesse social, doando cinco cestas básicas para uma instituição carente e livrando-se da suspensão no Estadual dessa temporada.

O artigo utilizado para incriminar o Cruzeiro foi o 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “incluir ou fazer constar da súmula atleta em situação irregular para participar da partida”. Recentemente, a legislação foi alterada. Antes, a punição era a perda do dobro do número de pontos conquistados de forma irregular.

Derrotado por 3 a 0 pelo Ipatinga no último sábado, o time celeste é atualmente o quinto colocado do Mineiro, acumulando justamente os três pontos conquistados ante o Uberlândia que, com duas derrotas, é o lanterna da competição.

Posted via web from Louco muito louco! posterous

Uma resposta

  1. Seus artigos são interessantes, quer ingressar no ocasional? Se quiser me manda um email ocasional86@yahoo.com.br, Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: