Cirurgia plástica grátis pelo SUS, direito de todos

A cirurgia plástica inicialmente foi uma doutrina com o propósito de realizar procedimentos reparadores, mas hoje a maioria das pessoas busca fazer cirurgia plástica com objetivos estéticos. É possível fazer plástica de graça caso ela seja necessária para que a vida do paciente torne à sua normalidade.

É possível fazer este tipo de cirurgia gratuita em hospitais universitários, hospitais-escola, hospitais públicos e até clínicas particulares. Algumas vezes pela solidariedade dos profissionais e outras pela obrigação do cumprimento da lei é possível conseguir plástica grátis caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.

Os casos freqüentes em que a cirurgia plástica grátis é aplicada:

  • Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer
  • Crianças com labioleporino
  • Fendaplalatina
  • Queimaduras que levaram a deformações
  • Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago
  • Deficiência ou deformidades no rosto

A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS, ou seja, efetuar cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram mastectomia (remoção da mama devido a tumores malignos). Leis estaduais no RJ e SP garantem plásticas grátis para mulheres com seqüelas físicas de ataques sexuais.

Cirurgia plástica exclusivamente com motivos estéticos só é possível fazer na rede privada. Nem sequer planos de saúde cobrem as cirurgia plástica de graça nestes casos.

Mas se você possui alguns dos problemas listados acima deve procurar a rede de saúde do seu município e consultar a possibilidade de efetuar uma cirurgia plástica gratuita. Você também pode procurar os hospitais universitários, entidades ligadas a projetos de saúde e verificar se é elegível para efetuar o procedimento que necessita.

  • Cirurgia Gratuita

No site Ajuda Brasil é possível localizar as instituições que podem ajudar você no seu caso específico, na sua região, e que podem tornar realidade a sua cirurgia plástica grátis com fins corretivos.

8 Respostas

  1. eu tenha a mama muito grande e tenho muitas dores na coluna tenho17 ano queria saber comno eu faco pra fazer a redução

  2. oi boa tarde venho através deste sate, pedir alguem que me ajude, sofro de+ preciso de uma cirurgia de abdomem tentei varios hospitais, do rj nunca consequi sou de sao joao de meriti pois si ficar tbm na fila agradeceria 27511478

  3. precso mito dessa abdominoplastia peço por fdavor ajuda de um cirurgiaõ que possa avaliar meu caso

  4. A musculatura do meu abdomên quebrou, deixando os orgão desprotegidos, necessito de uma cirurgia plástica chamada abdominoplastia, para que os musculos sejam custurados, não tenho condições financeiras, como posso conseguir gratuitamente?

  5. tenho varizes desdos 12 anos,hoje tenho 19,e tenho muita vergonha.nem fico de biquini na praia. sou muito infeliz..

  6. gostaria muito de fazer um implante nas mamas, é do tipo estética, sempre ouço falar nas faculdades que possam oferece sendo que eu teria as despesas da anestisia, e parcialmente gratuita.

    agradeço a atenção.

    viviane

  7. preciso fazer urgente uma cirugia plastica tenho marcas de cicatriz enorme na barriga por favor

  8. oi meu nome é cintia meu sonho é fazer platica na barriga,tenho tres filhos ,mais a minha barriga é horrivel eu odeio o meu corpo tenho vergonha de mim mesma me acho feia nao gosto de ficar sem roupa perto do meu marido iso esta acabando , com meu casamento de 14 anos preciso de ajuda . pois a cada dia que passa os dias sao fazio pra mim,nao acho graça em nada vivo somente pra meus filhos,e to vendo meu casamento acaba dia apos dia e nao posso fazer nada ,pois nao chamo mais a atençao do meu amor ,isso doi muito,pois favor vc que é medico que esta lendo esta carta de uma mulher uma mae desesperada me ajude a ser feliz comigo mesmo e salvar o meu casamento,obrigada.18 de setembro 2012 as 21:30

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: